TECIDOS

Tecidos Fatos


Cerruti:
Os três irmãos Cerruti fundaram o Lanificio Fratelli Cerruti em 1881, uma fábrica de fiação e tecelagem com sede em Biella, Itália. Usando a água excepcionalmente pura para lavar e tingir a lã, a empresa rapidamente se tornou famosa pela qualidade de seus tecidos. A lã, da Austrália, foi usada para produzir tecidos excepcionais, incluindo sarja, lona, flanela, tweed e caxemira, os quais tinham um impecável acabamento  e suavidade notável.
Os tecidos Cerruti  são concebidos a partir das melhores matérias-primas, como  lã australiana, caxemira mongol e fibras sintéticas para dar maior resistência e estilo aos tecidos.

Scabal:
A  Scabal de origens Britânicas com quase  500 anos de história , é uma das marcas mais reputadas do mundo de tecidos de alta gama, é o líder mundial na produção de tecidos de luxo.  
Especialista na produção de lã superfina e líder em inovação a Scabal usa as melhores matérias primas na confeção dos seu tecidos, seguindo a tradição e qualidade Britânica.

Loro Piana:
Originaria de Trivero  no norte da Itália, a família Loro Piana começou como comerciante de tecidos de lã no início do século XIX.
Hoje a Loro Piana conta com uma  gama de mais de 1.500 variações de tecidos , incluindo lã merino extra-fino, caxemira e Baby Caxemira, vicunha e as melhores sedas, combinadas com outras fibras que permitem o obter os mais suaves e luxuosos tecidos.

Guabello:
Por mais de dois séculos, desde 1815, a relação profunda de Guabello com seus arredores, e sua história do artesanato, da perícia, e da excelência continuam a ser passadas, geração após a geração.
Os tecidos de Guabello são produzidos inteiramente na sua fábrica de Mongrando no norte da Itália, os valores da companhia conjugam a perícia e criatividade, com a qualidade e tecnologia, mantendo o  respeito pelo ambiente.
As suas coleções são fabricadas com matérias-primas e fibras de alta qualidade, incluindo a lã Merino de primeira qualidade, combinando tradição ao estilo.


Tecidos camisas


Alumo:

É um fabricante suíço de tecidos em algodão de  qualidade superior, considerada a melhor marca de tecidos para camisas.  A  coleção de tecidos de algodão são é feita a partir de fios em pares cruzados de Ne 100/2 a 200/2 .
Uma das características mais importantes da qualidade dos seus produto são o uso mínimo de produtos químicos na produção do algodão e todos do os produtos são certificados com o 'Oeko-Tex Standard 100.
O s tecidos são extremamente confortáveis com um toque sedoso e suave e uma excelente qualidade de transpiração.
 
Albini:
O Grupo Albini é uma empresa familiar fundada em 1876 em Albino (Bergamo).  O grupo tem tambem as marcas Thomas Mason, David e John Anderson e Ashton shirtings, marcas inglesas históricas. 
Com o melhor design italiano, o grupo oferece  mais de 20.000 variedades de tecido exclusivos de alta gama.